Conheça as diferenças entre as bikes e saiba qual é a melhor pra você

Se você é do tipo que anda de bike apenas para se deslocar por aí, provavelmente só experimentou um único modelo em toda sua vida, certo? Mas saiba que existem diversos tipos de bikes com vantagens específicas para facilitar na hora do pedal. Confere aí:

– Speed: um modelo com pneus mais finos e marchas projetadas especificamente para o asfalto. Leve e muito rápida, é eficiente para a estrada e ótima para realizar subidas;

– Urbana: são as bicicletas perfeitas para cruzar a cidade e dar voltinhas por aí. Confortáveis, com opção de bagageiro, para-lamas, farol, lanterna e buzina, as bikes urbanas têm pneus finos e sem cravos, sendo mais eficientes em terrenos como ciclovias, ruas e parques.

– Mountain Bike: ou MTBs, são as bicicletas de montanha. Geralmente são as mais vendidas e populares aqui no Brasil, por se adaptarem tão bem a qualquer tipo de terreno. Entretanto, elas se destacam ainda mais quando são utilizadas em trilhas, terrenos acidentados, estradas de terra, neve e lama. Com pneus largos e com cravos, possuem mais estabilidade em solos irregulares. Elas podem contar com sistema de amortecimento, suspensão dianteira, full suspension ou rígida/hardtail, no qual abordaremos abaixo:

– Mountain Bike Full Suspension: com duas suspensões, uma na dianteira e outra no quadro, geralmente é escolhida por quem pedala em terrenos acidentados, pela sua tração que agarra no solo com facilidade, ela também permite maior velocidade em descidas técnicas e tem grande estabilidade. Muito confortável, possibilita que você pedale por horas e sofra o mínimo de impacto;

– Mountain Bike Hardtail: a queridinha de muitos ciclistas, a hardtail possui apenas uma suspensão, que se encontra na dianteira da bike. Pode ser usada em vários terrenos, sendo mais leve, rápida e ágil, com poder de garantir ótimas arrancadas. Além disso, ela tem manutenção mais simples, sendo barata de realizar e exigindo menos que a hardtail.

E aí, se interessou por alguma dessas? Em nosso site você pode conferir vários modelos de bikes e escolher qual se encaixa com a sua necessidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *